Muitas vezes, na correria do dia-a-dia, nos esquecemos de tomar algumas precauções simples que evitam dores de cabeça mais tarde. Uma delas é a correta utilização da geladeira e esse descuido geralmente causa grandes prejuízos. Nós da SANSTEC, desejamos que você desfrute ao máximo das funcionalidades de seu aparelho, e por isso vamos dar algumas dicas para evitar quebras e desgastes desnecessários. Mas se mesmo assim, algum problema acontecer, pode contar com a gente, pois temos a melhor equipe de assistência técnica de Curitiba e região ok? Então vamos lá:

  • Dica 1 – Não ligue a geladeira logo após o seu transporte. Se, acaba de chegar sua geladeira nova ou se você acaba de recebê-la em sua mudança, não a ligue de imediato. O compressor de sua geladeira possui um óleo que quando é inclinado se movimenta e pode obstruir os dutos de gás que refrigeram o aparelho causando danos muitas vezes irreparáveis. Mesmo que transportada de forma adequada (na vertical) sempre é bom esperar de uma a duas horas até ligar sua geladeira.

  • Dica 2 – Deixe espaços suficientes nas laterais e na parte traseira da geladeira. Um problema bem comum é a quebra ou desgaste prematuro das geladeiras por sobrecarga em seus compressores e muitas vezes isso se dá pela falta do espaço ideal entre o aparelho e paredes ou móveis da cozinha. Na mesma forma que nas dicas anteriores, a questão aqui é a dissipação correta do calor gerado pela geladeira e que conserva seu bom funcionamento. Nos manuais, existem as indicações dos espaços necessários, consulte-os antes de instalar sua geladeira.

  • Dica 3 – Não abra a geladeira sem necessidade. Existem pessoas que têm o hábito de dar aquela olhadinha dentro da geladeira sempre que passa em frente a ela não é mesmo? Ao abrir a geladeira você está liberando ar frio de dentro do aparelho e deixando ar quente entrar e essa troca faz com que o motor precise trabalhar mais para resfriar o ar quente que entrou. Se você fizer isso inúmeras vezes sem necessidade pode ocasionar um desgaste prematuro de seu eletrodoméstico, além do fato de também aumentar a conta de energia elétrica.

  • Dica 4 – Evite guardar alimentos quentes no interior da geladeira. Se a ideia é refrigerar os alimentos no interior do aparelho, colocar vasilhas quentes em seu interior é ir contra seu funcionamento. Esse procedimento vai, além de sobrecarregar o compressor e gastar mais energia, dissipar calor dentro da geladeira podendo afetar o estado de conservação dos demais alimentos ali acondicionados. Portanto o ideal é deixar os alimentos ou vasilhas quentes esfriarem até próximo da temperatura ambiente para então guardá-los no interior da geladeira.

  • Dica 5 – Não seque roupas atrás da geladeira. O problema é que as grades de trás do aparelho são dutos onde passa o fluido que extrai o calor gerado e o dissipa pelo ambiente e é por isso que a grade esquenta. Se você colocar suas roupas úmidas sobre as grades vai dificultar o funcionamento do sistema de dissipação do calor e por consequência ocasionar um menor resfriamento, sobrecarregando o compressor da geladeira e vai gastar mais energia. Assim, evite desgastes desnecessários em sua geladeira e poupe dinheiro na sua conta de energia!

Open chat
Powered by